domingo, 25 de julho de 2010

11. CoreuDRÓ

O que dizer a um usuário de CorelDRAW?

Não precisa dizer nada, acho q no âmago de seu peito, ele sabe que seus trabalhos estão fadados a terem um resultado final extremamente ruim, porco, com cores e degradês zuados.

Tá bom... o "CorelDRAW (CoreuDRÓ, para os mais descolados) é a melhor e mais utilizada ferramenta para publicidade e blá blá blá"... mas, mermão, por que não utilizar o Adobe Photoshop?

"Ah, mas o fotoxopi não faz vetorrrrr..."
Quem precisa de vetores quando se tem camadas com interações inimagináveis e que, juntas, formam o maior espetáculo e inimaginável trabalho perfeito? *-*

O Corel ainda tem uma grande desvantagem que é a da incompatibilidade das versões. Se vc fez um vetor no Corel da versão X5,00000001, ele NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, vai conserguir ser aberto no da X5. Por que não criar um sistema que aceita e gerencia todas as versões desse programinha de analfabetos?

Nada contra os analfabetos, tudo contra a interface amigável do Corel. Tudo àmostra, tudo bonitinho, tudo agregadinho. Prefiro o Photoshop: você abre o programa e cerca de 14587932256 botões pulam na sua cara pra te assustar, mesmo sabendo que você só vai utilizar menos de 1/1000000000 destes botões.


E pra fechar esse post com chave de cocô, o Funk do CorelDRAW:




Ficou meio porco, mas é isso aí.

TschüS!

2 comentários:

  1. Você é muito agressivo!Uso o corel sim para desenhar roupas, pois trabalho em confecção e "quebra" também desenho caricaturas e não me acho "jula" por isso.Se o programa fosse tão ruim assim não estaria no mercado é uma questão de saber usar. Estou começando aprender o photoshop, que não é tão fácil quanto parece pra desenhar. Sem contar que isso é relativo saber utiliza-lo , já vi muito desenho feito no photoshop, muito horrível e mal feito.Muitos como você tem que para com essa mania só porque utilizam o photo menosprezam o corel e quem os usa.
    Se quiser responder esse é meu e-mail
    julichelli@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é... eu odeio saber trabalhar com o corel.. porque as vezes eu me aventuro a fazer algo e me estresso demais.. porque as pessoas insistem em não trabalhar nos pacotes adobe??? Por que?

    É isso aí.. e muito legal a música.

    ResponderExcluir